Laercio - Uma visão geral

Acelere – (clique pelo titulo acima de modo a baixar a apostila) – Apostila usando uma segunda prova simulada, relativa ao primeiro mês do preparatório. Você de que já realizou a prova simulada da APOSTILA 11, faça doravante uma segunda prova simulada, novamente usando a maté especialmenteria tipicamente ensinada durante o primeiro mês do aula por 1 curso preparatório: Sistema decimal e As 4 operações.

Entram em game neste teste, dois relógios: o RTC, de que faz parte do chip CMOS, e o relógio do BIOS, que é mantido por software, atravé especialmentes por um contador baseado nas interrupções do Timer, que ocorrem 18.2 vezes por segundo. Todos os programas de que necessitam consultar ou alterar a hora, este fazem através do relógio do BIOS.

Sãeste testados somente os primeiros 256 kB. Durante o teste da memória de vídeo, surgem imagens “malucas” na tela, devido ao preenchimento da memória usando muitos valores, para efeito do teste. Essas ima­gens sãeste perfeitamente normais, e nãeste devem ser encaradas tais como defeito.

Após cada teste este NDIAGS fará uma pausa de N segundos, previamente passar a executar este próximo teste. Nesta modalidade, serão testados unicamente os produtos que não requerem intervençãeste do usuário. Por exemplo, não Seroada testados o teclado e este mouse.

Os testes podem ser realizados desprovido o uso desses conectores, porém com eles nãeste é possível testar cem% DE AS SUAS funções.

As Muito mais interessantes características do teste de vídeo do PC-Check são a detecçãeste da quantidade correta de memória por vídeo, a detecçãeste do chip gráfico, este teste da memória de vídeo completa, e os testes em modos VESA de elevada resoluçãeste. Na figura 24 vemos este menu de testes por vídeo do PC-Check.

De modo a testar uma porta blindada serial, selecionamos pelo menu por testes do Checkit a opção Serial Ports. A seguir devemos indicar qual DE PORTAS BLINDADAS seriais queremos testar: COM1, COM2, COM3 ou COM4. Uma vez indicada a porta serial desejada, Checkit perguntará se estamos usando ou não um conector loopback.

Desta ESTILO, são testados ESTES circuitos do leitura, de gravação e este mecanismo de posicionamento das cabeças do drive. A figura 48 mos­tra ESTES resultados dos testes por 1 drive em perfeitas condições.

Este NDIAGS instrui este usuário de modo a que pressione cada 1 Destes botões do mouse, e de que realize movi­mentos com o seu cursor até a parte superior da tela, depois até a parte inferior, depois à esquerda e à direita.

Se teclarmos “N”, este NDIAGS iniciará automaticamente uma sfoirie por testes por hardware. ESTES testes automáticos têm a vantagem do sua própria realização ser extrema­mente elementar.

No segundo teste é verificado o tempo por entrada do drive de CD-ROM. A maioria dos modelos modernos é de tempo de acesso Mais ajuda abaixo por 100 ms. Modelos Muito mais antigos podem possibilitar apresentar tempos maiores, chegando até exatamente a 300 ms.

Reserve um tempo apropriado, faça as questões e confira este gabarito. O presente gabarito é uma aula Derivado do cada uma das questões da apostila.

Eventuais erros sãeste apresentados no retângulo Correto utilizando Errors, tais como vemos na Figura 49. Pelo caso de serem observados erros, Teimavive caracterizado um problema de que requer manutençãeste corretiva.

Optamos por nãeste detalhar cá o emprego do PC-Certify, entretanto você nãeste encontrará dificuldades em usar ESTES seus comandos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *